Grandes desafios das empresas


    Como:
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    Deixar as empresas mais competitivas?
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    Executar corretamente suas estratégias?
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    Desenvolver os colaboradores em relação às necessidades da empresa?
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    Engajá-los rumo aos objetivos do negócio?
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    Desenvolver habilidades e atitudes que deem resultado?
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    Investir em pessoas e capacitação que de fato, trarão melhorias de performance para as empresas?
    As Instituições de Ensino:
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    Estão preparadas para ensinarem o que o mercado realmente precisa?
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    Conseguem integrar os seus próprios objetivos com o dos colaboradores e das empresas?
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    Conseguem qualificar todos de modo diferenciado mesmo ofertando a todos os colaboradores os mesmos treinamentos e qualificações de sempre?
    A resposta é não!

    Vivemos a era da economia compartilhada, da customização em massa.

    Cada cliente, cada empresa é única e deve ser tratada como tal. Por tanto, só há uma maneira de levar a educação para o século XXI, sair dos bancos escolares, ir para as empresas, para a prática, discutir os problemas reais e criar soluções específicas para cada empresa.,

    Assim, a educação empresarial começa a partir do entendimento do negócio do cliente e do desenvolvimento do principal recurso da empresa, as pessoas.

    Criando cursos específicos ou criando e estruturando Universidades Corporativas ou do aprimoramento de Universidades Corporativas existentes, ajudamos as empresas a buscarem seus principais objetivos.,

    Como executivos, gestores e colaboradores estão sendo desenvolvidos hoje?
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    Desconexão entre teoria e prática.
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    Falta de aplicabilidade.
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    Sem relação com o negócio em que atuam os profissionais.
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    Desconsideração da capacidade de assimilação de cada treinando.
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    Como deveriam ser desenvolvidos?

    Os executivos deveriam ser desenvolvidos em modelos educacionais corporativos que apresentem as seguintes características:

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    Saiam do pensamento convencional.
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    Integrem teoria e prática.
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    Integrem ensino e consultoria.
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    Apliquem para depois ensinar a teoria.
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    Coloquem o treinando como protagonista.
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    Usem métodos ativos de aprendizagem.
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    Considerem cada empresa única e cada treinando único.
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Diferenciais


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Visão do negócio do cliente
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Conteúdos a partir da estratégia do negócio do cliente
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Flexibilidade de conteúdos e horários

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Aplicabilidade e excelência
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Suporte Tecnológico
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Desenvolvimento de líderes
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Capacitação de atuais e novos colaboradores
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Acompanhamento e evolução da equipe

Programa UniCA

Universidade Corporativa Aplicada

    Conceito:
  • O programa UniCA foi criado com o intuito de desenvolver uma Business School dentro das organizações com os seguintes produtos e serviços: ensino, pesquisa, consultoria, treinamentos e desenvolvimento humano.

    A ideia é que em grandes centros urbanos com uma logística complexa, faz todo sentido levar a faculdade para dentro do ambiente empresarial ou dar acesso virtual aos colaboradores para se qualificarem quando e onde quiserem discutindo de forma prática, os problemas reais com os quais a organização se depara.

    Modelo de Gestão:

    Dentro do Programa UniCA – Universidade Corporativa Aplicada, é utilizado o modelo do Seven Steps Model for Effective Education for the Organizational Environment que vem a ser um modelo de gestão criado pela empresa Leandro Morilhas - Soluções Educacionais para garantir que os colaboradores de sua empresa efetivamente aprendam e consigam ajudar a organização a atingir seus objetivos estratégicos.

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Preencha o formulário abaixo e no campo mensagem indique a forma como gostaria de trabalhar conosco. Exemplos como: criando cursos, disciplinas, atuando como professor ou consultor e indicando empresas para adquirirem nossas soluções.

Consultoria Empresarial


Pesquisa de Mercado


Desenvolvimento Pessoal


MBA


(Executivo, Generalista, Especializado e Setorial)

Especialização


Graduação


Cursos Livres


Palestras


Leve de forma gratuita para sua empresa as melhores palestras com os temas mais atuais de gestão empresarial. Veja alguns exemplos do nosso trabalho:
  • - A busca de um “novo normal” para a educação: desafios e oportunidades;
  • - A quarta Revolução Industrial e seus impactos na educação corporativa;
  • - A gestão da inovação intraorganizacional no ambiente de mudança;
  • - Canvas de Carreira: o seu principal projeto é você;
  • - O que aprendemos com a Covid-19? Negócios, pessoas e carreiras;
  • - O Papel da Liderança na Mudança e;
  • - Sustentabilidade como diferencial competitivo para as empresas: indo muito além dos indicadores financeiros.

Leandro Morilhas


Doutor e Mestre em Administração pela Faculdade de Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA - USP), especialista em Gestão de Empresas e Contabilidade e graduado em Administração.
Atuação no mercado de educação há 20 anos e como executivo, a 12 anos.
É conselheiro do Guia de MBAs do Jornal o Estado de São Paulo e ex-diretor Executivo e de Afiliação (Presidente) da ANAMBA, Associação Nacional de MBA, ex-diretor do PRME – Principles for Responsible Management Education, Chapter Brazil do PNUD-ONU e membro do comitê organizador de eventos da EFMD, European Foundation for Management Development para a América Latina.
Fez cursos de extensão nas universidades de Cambridge (Inglaterra), Lyon (França) e Harvard (E.U.A) e é professor visitante da ESAN – Escuela Superior de Administración y Negócios de Lima Peru. Atualmente é avaliador do INEP – MEC.
Possui ampla experiência na área de gestão educacional. Foi diretor geral, coordenador de graduação e de pós-graduação, pesquisa e extensão na Faculdade FIA de Administração e Negócios (FFIA) onde atualmente é professor no curso de Mestrado Profissional e nos MBAs Executivo Internacional, Marketing, Recursos Humanos, Varejo, Gestão Estratégica e Sustentabilidade na FFIA.
Leciona nas áreas de gestão de operações, logística, métodos quantitativos e finanças em escolas de negócios como Escola de Negócios do Hospital Albert Einstein, Fecap, FIA, FIPECAFI, Insper entre outras.

Alessandra Maciel


Mentora, Coach Executiva e Consultora em Carreira. Especialista em projetos de coaching focados em desenvolvimento de executivos (C-level) com experiência em ambientes de transformação ajudando-os a liderar mudanças e impactando positivamente nos resultados dos negócios.
Foi bancária e desde 2011 atua como consultora na empresa Alessandra Maciel: mentoria e desenvolvimento, é Mentora Associada da Escola de Mentores – SP e da Leandro Morilhas. Devido sua expertise de professora, coach e mentora, desenvolveu uma metodologia própria na construção e condução de projetos para o desenvolvimento de lideranças.
Diretora Executiva e de Afiliações (presidente) da ANAMBA – SP. Onde já atuou como Diretora de Comunicação, Eventos e Pesquisa tendo coordenado os Fóruns de Gestores de MBA´s (2015-2018) em SP e POA. Auditou cursos de MBA nas principais escolas de Negócio do Brasil e elaborou inúmeros projetos de especialização, MBA e cursos de curta duração, nacionais e internacionais (In Company).
Doutora em Administração, com ênfase em RH – USCS (2019); e Mestre em Administração, ênfase em Estratégia – UFSM (2005), e Graduada em Administração – UPF (2001). Formação Executiva Internacional em Liderazgo e Inoovación - IAE Business School (Argentina - 2014) e Fast Track MBA na Lisbon School of Economics and Management – ISEG (Portugal – 2017, 2018, 2019). Em 2019 ministrou aula. Formação em Life Coaching , Executive e Business Coaching e Mentoria.
Docente com 16 anos de experiência no mercado educacional, pós-graduação, tendo atuado como Coordenadora do curso de Administração (FABE) e Coordenadora Geral dos cursos de pós-graduação Lato Sensu da IMED (2012-2020). Coordena a Pesquisa Internacional no Brasil sobre Mulheres em Cargos Diretivos em parceria com a Women In Management (Chile) e possui diversos artigos publicados na área de pessoas e desenvolvimento de lideranças, em periódicos nacionais e internacionais.

Ana Maria Gati


Ana Maria possui mais de 25 anos de solida experiência como executiva em grandes empresas e também em grandes consultorias de gestão, no Brasil e exterior. Sua experiência abrange vários segmentos de negócio. Conselheira de Administração Certificada, Membro das Comissões de Mercado de Capitais e Sustentabilidade IBGC.
Larga experiência executiva nas empresas Avon Cosméticos e Mars Inc no Brasil e USA, em posições de Direção de Operações, responsável por projetos de greenfield e brown field de sites produtivos, além de outras Diretorias como compras, logística e P&D.
Conduziu programa de transformação de gestão/investimento em capital em operações e alinhamento estratégico entre manufatura e inovação na Avon Cosméticos. Teve papel relevante no estabelecimento e dry e wet pet food na Mars Brasil.
Coordenadora do Comitê de Governança de Operações da empresa Piccadilly, com participação no conselho administrativo da empresa (10/18-06/19).
s Conselheira de Administração na empresa Pérola ( Fevereiro/2020 – até o momento).
Publicação em vários artigos acadêmicos em seminários e periódicos. Sócia do IBGC e Membro do WCD ( Women Corporated Directors).

Formação acadêmica:
Participação frequente em eventos de governança corporativa e sustentabilidade (ASG) promovidos por WCD, IBGC e outros.
Participação da 31 Conferencia Shingo em Cincinatti – USA. Cursou o módulo de Cultural Enablers - 2019.
Curso de conselheiro Administrativo e Certificação- IBGC- Instituto Brasileiro de Governança Corporativa- 2016/2017.
PhD em Administração-Práticas de gestão sustentáveis ( estratégia, inovação e cadeia produtiva) e competitividade- FEA/USP (2015).
Mestrado em Administração: Participação de Manufatura no processo de Inovação para produtos simples e ambiente de multiprojetos - FEA/USP. (2008).
Executive Management Program – Stanford Business School (2005).
M.B.A pela FIA/USP(2002) CTÍ - “Conhecimento, Tecnologia e Inovação” ( 2002).
Engenharia de Alimentos pela UNICAMP (1987).

Fernanda Pimenta

Sérgio Valle

Leandro Morilhas - Soluções Educacionais!!!

Feliz 2020!!!

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